Repensar Macaé destaca retomada do setor aéreo na cidade

Reflexo do reaquecimento gradativo das atividades econômicas no Estado, a retomada do setor aéreo na cidade é acompanhada

Reflexo do reaquecimento gradativo das atividades econômicas no Estado, a retomada do setor aéreo na cidade é acompanhada pelo Repensar Macaé.
Nesta quarta-feira (13), os representantes da ACIM, Emerson Esteves, da Comissão Municipal da Firjan, Evandro Cunha, da Rede Petro-Bacia de Campos, Vitor Silva, e da Associação Macaense dos Contabilistas (Amacon), Adail Costa Júnior, que compõem o Repensar, visitaram o Aeroporto de Macaé. O Consultor Operacional Offshore, Hélio Batista, também esteve presente.
Em reunião com o gestor do Aeroporto, Fernando Castro, o grupo do Repensar acompanhou as estratégias de  ampliação da capacidade de transporte de passageiros, nos voos comerciais.
De acordo com o gestor do Aeroporto, a  partir de 1º de fevereiro, entrará em operação em Macaé a aeronave ATR 72, que tem capacidade para transportar 70 passageiros. Essa operação é realizada pela empresa Azul.
A ATR 72 substituirá a aeronave Caravan, que tem capacidade para nove passageiros e realiza hoje as operações da Azul, nos voos comerciais.
A mudança das aeronaves representa o aumento da demanda por passagens em Macaé, na linha de conexão entre a cidade e o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
“A entrada do ATR 72 representa também o aumento do número de passagens disponíveis e consequentemente um custo menor para as tarifas”, avalia Evandro Cunha.
O aumento da capacidade de transporte de nos voos comerciais de Macaé representa também nova conexão para os passageiros do município e outros destinos do Brasil, através do acesso ao Aeroporto do Rio.
E com mais passageiros em circulação, o Aeroporto de Macaé abre um novo plano para atrair investimentos na área comercial.
Além da exploração de 10 espaços para lojas e restaurantes, o terminal de passageiros do Aeroporto apresenta atrativos visuais para divulgação de marcas e produtos, uma boa oportunidade para a estratégia de mídia de empresas locais.
Horários de voos no Aeroporto de Macaé
Macaé – Santos Dumont
Partidas
10h35 – Parada no Aeroporto Bartolomeu Lisandro/Campos dos Goytacazes
19h – Direto Santos Dumont
Santos Dumont – Macaé
Chegadas
9h50
18h15

Leave a Comment