Repensar debate logística regional com Christino Áureo

O futuro da concessão do trecho Norte da BR 101 e a participação de Macaé na consolidação do

O futuro da concessão do trecho Norte da BR 101 e a participação de Macaé na consolidação do projeto da Estrada de Ferro (EF) 118 foram debatidas pelo Repensar Macaé junto ao deputado federal Christino Áureo, em reunião virtual realizada nesta segunda-feira (17).

A atualização das informações sobre as decisões que envolvem dois modais de logísticas importantes para a dinâmica da economia local foi destacada pelos representantes das instituições que defendem a modernização dos serviços de transporte de cargas, através de sistemas que interligam Macaé as demais cidades estratégicas do Estado e do país.
“O futuro da concessão da BR 101, a partir da devolução da administração por parte da Arteris, preocupa todas as instituições empresariais locais. A rodovia representa a principal artéria para o deslocamento de carga e de pessoas que participam da nossa dinâmica econômica. Precisamos acompanhar de perto este processo”, afirma Adail Costa (Amacon).
Christino apresentou a cópia do requerimento apresentado a Câmara dos Deputados para a criação da Comissão Temporária Externa com objetivo de acompanhar o processo e negociações da devolução da concessão da Rodovia.
O Repensar também solicitou apoio do deputado federal no acompanhamento das discussões sobre a consolidação das obras de construção da EF 118, que interligará os estados do Espírito Santo, a partir de Vitória, e o Rio de Janeiro, até a cidade do Rio.
“É importante garantir a participação de Macaé na consolidação deste projeto. O transporte ferroviário de cargas sempre fez parte importante do nosso desenvolvimento e restabelecer esse modal atende demanda, não apenas do mercado de óleo e gás, mas de outros setores da nossa economia, inclusive o comércio”, ressaltou Cliton Silva Santos (ACIM).

O Repensar
O Repensar Macaé é composto pela Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Comissão Municipal da Firjan, Rede Petro-Bacia de Campos, Macaé Conventions and Visitors Bureau (CVB), SPE (Society of Petroleum Engineers), Sebrae, Associação Macaense de Contabilistas (AMACON), Associação Brasileira das Empresas de Serviços do Petróleo (Abespetro) e Internacional Association of Drillings Contractors (IADC).

 

Leave a Comment