Inovação pauta comemorações da ACIM no Dia do Empresário Brasileiro

A inovação através da transformação do gás natural em energia, e da utilização da internet como ferramenta de

Entrega de Medalha

A inovação através da transformação do gás natural em energia, e da utilização da internet como ferramenta de mudança no perfil de consumo do comércio da cidade, pautou as comemorações da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) no Dia do Empresário Brasileiro (10 de Outubro).

Em uma noite festiva, compartilhada entre diretores, associados, parceiros das demais instituições empresariais e convidados, a ACIM manteve também a tradição, ao conceder a Medalha Lacerda Agostinho ao empresário Fabiano Crespo, sócio da EBTE Engenharia e responsável pela consolidação de projetos, como o Tepor e o CLIMA (Complexo Logístico e Industrial de Macaé), fundamentais ao novo marco da indústria de óleo e gás local.

“Ser homenageado por empresários possui um significado ainda mais importante. Apenas os empreendedores sabem os desafios de se alcançar o sucesso. A importância de superar os erros e encontrar os acertos. E de contribuir com uma sociedade melhor”, afirmou Fabiano.

A Medalha foi entregue a Fabiano pelo presidente da ACIM, Francisco Navega, e pelo diretor Francisco Agostinho, filho do empresário macaense, ex-vereador e desportista, fundador da Fábrica Lynce, que leva o nome de uma das principais homenagens da classe empresarial regional.

“É com orgulho que entrego essa Medalha ao Fabiano, que representa o esforço do meu pai em contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou Agostinho.

Além da entrega da Medalha, as celebrações da ACIM contaram também com a apresentação do MarketPlace, ferramenta desenvolvida com objetivo de oferecer aos associados uma oportunidade de levar a relação entre a venda e o cliente para o mundo virtual.

“Hoje o ecommerce é a realidade do comércio mundial, uma inovação que transporta as lojas físicas para o ambiente virtual, alcançando de forma direta o consumidor, criando mais oportunidades de negócios. Como presidente da ACIM, tenho certeza de que essa é uma chance real dos nossos associados fidelizarem um novo modelo de relação de consumo, apostando na inovação”, avaliou Navega.

A noite de festa contou também com a inauguração do Espaço Empresarial instalado no quarto andar da sede da ACIM, situada na Avenida Rui Barbosa.

bbb

Um comentário sobre “Inovação pauta comemorações da ACIM no Dia do Empresário Brasileiro

Comments are closed.