ACIM reforça parceria com o INEA

Unir forças para garantir o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade. Com esse objetivo, a ACIM reforçou a

Unir forças para garantir o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade. Com esse objetivo, a ACIM reforçou a parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) para agilizar o andamento de processos de licenciamento na cidade.
A ACIM mantém convênio com o INEA que amplia o quadro de funcionários em atividade na superintendência regional situada na cidade. A inciativa ajuda a garantir uma resposta mais rápida aos processos de instalação e ampliação de empreendimentos instalados em Macaé.
Na manhã de hoje (12), o presidente da ACIM, Olavo Pinheiro Júnior e o diretor da Associação, Cliton da Silva Santos, se reuniram com o superintendente regional do INEA, Ronaldo Paesleme. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Chico Machado (PSD).
“Reafirmamos, através da Associação, o compromisso de renovar esse convênio para contribuir com o trabalho ambiental. Que é uma parte essencial para garantir um desenvolvimento econômico e sustentável para a nossa cidade”, ressaltou Olavo.
O superintendente do INEA destacou a importância de Macaé para o desenvolvimento regional.
“Macaé é um polo de desenvolvimento para o Estado. E nós precisamos dar agilidade aos processos, com seriedade e competência, para garantir esse ritmo de crescimento da cidade”, disse.
Cliton reiterou a inciativa da ACIM, em representatividade da classe empresarial, de contribuir com a atuação do INEA na região.
“Parcerias fortalecem a classe empresarial que soma forças para buscar uma nova realidade de crescimento e de processo para a nossa cidade”, destacou.
Chico apontou que o desenvolvimento sustentável e a premissa de uma cidade forte, socialmente e economicamente.
“A nossa bandeira sempre foi o desenvolvimento sustentável. Enfrentamos a questão do licenciamento do Porto, que fortalece a importância da nossa cidade para a economia do Estado. Mas precisamos respeitar o meio ambiente, como a nossa fonte de sobrevivência. Vamos buscar sempre o equilíbrio, o desenvolvimento consciente”, afirmou.

Leave a Comment