ACIM promove mensagem de fé e superação aos comerciantes de Macaé

“Não se faz história sem coragem, perseverança e fé”. Com essa mensagem, a Associação Comercial e Industrial de


“Não se faz história sem coragem, perseverança e fé”. Com essa mensagem, a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) celebra nesta quinta-feira (16) o Dia do Comerciante, data que representa não apenas a história da instituição, como reforça a união empresarial para resgatar o caminho do desenvolvimento da cidade no período pós/pandemia.
Em um texto divulgado pelas redes sociais da ACIM, o presidente da Associação, Francisco Navega, reafirma o compromisso da classe empresarial local em promover medidas que possam superar o desafio enfrentado pela economia mundial, forçada em buscar mecanismos de renovação das práticas de consumo, mediante as restrições e o isolamento social impostos pelo Coronavírus.
“Os tempos difíceis fazem homens e mulheres melhores. Nossa cidade sofreu muito, mas tenho certeza absoluta que caminharemos fortemente com as expectativas de grandes obras que estão por vir. Chegou a hora da virada!”, afirmou o presidente.
Assim como todos os setores que compõem a cadeia econômica local, o comércio encara um processo complexo de reinvenção para seguir em atividade, mesmo em um período onde a população é forçada a ficar em casa.
E desde o início da pandemia, a ACIM planejou ações e criou medidas que contribuem para potencializar a conexão entre a loja e consumidor, apostando na capacidade das redes sociais e do e\commerce para gerar negócios, neste “novo normal” que se estabelece, não só nas grandes cidades, como também em Macaé e região.
“Esse é o grande aprendizado que será deixado pelo atual cenário. Sairemos mais fortes desta situação”, afirma Navega.

Pelo momento atual de pandemia que assola o mundo, a ACIM adia a comemoração desta data, em princípio para 10 de outubro, quando se comemora o Dia do Empresário Brasileiro.
A data será marcada pela homenagem a um empresário que se destaca social e economicamente, no desenvolvimento do nosso município, que receberá a tradicional medalha Lacerda Agostinho.

Leave a Comment