ACIM participa de adequação a regras de Postura

O cumprimento das regras de Posturas, baseadas nas diretrizes estabelecidas pelo decreto municipal 034/2021, foi discutida pela ACIM

O cumprimento das regras de Posturas, baseadas nas diretrizes estabelecidas pelo decreto municipal 034/2021, foi discutida pela ACIM junto ao governo municipal e as instituições empresariais que representam a rede hoteleira e o polo gastronômico do município.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (25), governo e instituições discutiram a interpretação do artigo 3º do decreto, que ampliou o horário de funcionamento dos restaurantes da cidade que podem atender de 11h30 às 23h.
O entendimento sobre o horário de fechamento total dos estabelecimentos foi discutido entre a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e a  Coordenadoria Especial de Posturas, junto a ACIM, Convention and Visitors Bureau de Macaé (CVB), Polo Gastronômico de Macaé e a representação regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
A proposta de ampliação do horário permitido aos restaurantes será levada pela Postura ao grupo de trabalho do governo que define as regras de flexibilizações.
“As atividades comerciais da cidade ainda tentam superar os impactos gerados pela pandemia. E cada hora de funcionamento representa a manutenção de empregos e a sobrevivência de diversos negócios”, destacou Olavo Pinheiro Júnior, presidente da ACIM.

Leave a Comment