ACIM e prefeitura discutem flexibilização do comércio

A ampliação do horário de funcionamento do comércio foi destaca pela Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM)

A ampliação do horário de funcionamento do comércio foi destaca pela Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) na reunião realizada hoje (11) pelo prefeito Welberth Rezende (Cidadania) com as instituições empresariais da cidade.

A garantia de funcionamento pleno do setor, com a responsabilidade em adotar todos os protocolos sanitários necessários ao enfrentamento do Coronavírus, foi fortalecida na reunião que ajudou a estabelecer também um diálogo institucional importante entre a Associação e o novo governo.
“A construção coletiva é o caminho ideal para garantir a Macaé a retomada do seu potencial econômico. Esse diálogo ajuda a expor os desafios e encontrar soluções, para que o comércio possa sobreviver e ainda gerar empregos”, afirmou Olavo Pinheiro Júnior.
Com base no decreto 04/2021 assinado pelo prefeito no último sábado (9), diversas atividades comerciais da cidade passaram a ter o horário de atendimento ampliado, uma iniciativa que beneficiou também diversos segmentos importantes para a economia local.
A ACIM reforçou também a importância da realização de um trabalho conjunto às outras instituições que também defendem o fortalecimento da base econômica da cidade, com olhos voltados a diversificação e a geração de postos de trabalho.
“Estamos abertos a compartilhar a nossa experiência em apostar no associativismo como instrumento de transformação, social e econômica, para a nossa cidade”, disse Olavo.
A ACIM também foi representada na reunião pelo vice-presidente Olívio Osório Reis e do Diretor de Indústria Jânio Moura.

Leave a Comment