ACIM e PM definem estratégia de segurança para a região central da cidade

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (14), o presidente da ACIM, Francisco Navega e o comandante do

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (14), o presidente da ACIM, Francisco Navega e o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Fábio Corrêa, discutiram ações que possam elevar a segurança pública na região central da cidade.

A partir de quarta-feira (16), a região próxima ao Calçadão da Avenida Rui Barbosa contará com o reforço da presença de Policiais Militares a pé, que atuarão junto as equipes que já realizam rondas em viaturas e quadriciclos. Essa estratégia se estenderá até o dia 24 deste mês.
A estratégia atende a solicitação apresentada pela ACIM, também representada na reunião através da participação da diretora Márcia Costa.
“Já definimos ações que reforçarão a segurança na região central, que registra o aumento de circulação de pessoas neste período do ano”, disse o comandante.
O presidente da ACIM reforçou o pedido apresentado pelos empresários do comércio da cidade, quanto a registro de furtos e assaltos na região.
“A presença da Polícia nessa área ajuda a elevar a sensação de segurança, tanto para os comerciantes, quando para os nossos clientes. E isso é fundamental para assegurar as vendas de fim de ano”, destacou Navega.
A PM propôs também reunião com a secretária municipal de Ordem Pública para integrar os agentes da Guarda Municipal e da Mobilidade Urbana no patrulhamento da área comercial da cidade.
“Essa iniciativa ajuda o comerciante que permanece na região central da cidade, em um momento fundamental para a recuperação das vendas”, apontou Márcia.
O encontro contou também com a participação dos representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Macaé, Patrick Moraes, e da Guarda Municipal, Cardoso.

Leave a Comment