ACIM destaca investimentos de R$ 160 milhões no Aeroporto de Macaé

A construção de um novo terminal de passageiros e a ampliação da pista e pousos e decolagens representam

A construção de um novo terminal de passageiros e a ampliação da pista e pousos e decolagens representam o aporte de investimentos de R$ 160 milhões anunciados pela Zurich Airport para a modernização do Aeroporto de Macaé. A iniciativa, que acompanha as perspectivas de recuperação e ascensão da economia local, foi destacada pela Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM).
O pacote de investimentos que prevê a implantação de um novo espaço comercial, que integra diferentes setores como gastronomia, comércio varejista e cadeia turística, além da expansão da pista de 1.200 para 1.600 metros, foi apresentado na manhã desta terça-feira (11) pelo CEO da Zurich Airport na América Latina, Thiago Tobias, junto ao CEO dos Aeroportos de Macaé, Vitória e de Florianópolis, Ricardo Gesse, e o gestor do Aeroporto de Macaé, Fernando Castro, no evento que reuniu também o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, e representantes das demais instituições que compõem o Repensar Macaé.

“O Aeroporto é um polo importante de logística que atende a diversos segmentos, conectando Macaé aos principais destinos de turismo de negócios e de lazer. E essa integração movimenta diversos setores da economia, como o mercado offshore e o comércio. Os investimentos anunciados pela Zurich representam a confiança de que Macaé vai conseguir superar esse período difícil, gerado pela pandemia”, destaca o presidente da ACIM, Olavo Pinheiro Júnior.
A garantia de continuidade das operações atuais de voos comerciais e offshore durante a realização das obras, também foi considerada como relevante pela ACIM e demais representantes das instituições empresariais locais.

Leave a Comment