ACIM contribui com formatação de projeto de qualificação profissional

A Associação Comercial e Industrial de (ACIM) participou das discussões junto a prefeitura e a secretaria estadual de

A Associação Comercial e Industrial de (ACIM) participou das discussões junto a prefeitura e a secretaria estadual de Ciências, Tecnologia e Inovação para a formatação de um novo projeto de Educação Profissionalizante voltado a preparar a mão de obra local para atender a nova demanda das atividades econômicas locais.
Através da integração entre a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) e do CETEP (Centro de Educação Tecnológica e Profissional), a prefeitura e o governo do Estado oferecerão cursos gratuitos que irão preparar profissionais da cidade para atuar nos setores que já projetam investimentos voltados a áreas como o mercado offshore, produção de energia, prestação de serviços e logística.
A proposta de formatação do projeto unificado de qualificação profissional foi apresentada pelo prefeito Welberth Rezende e o secretário estadual de Ciências, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.
O diretor da ACIM ,Jânio Moura, participou do encontro e defendeu a criação de cursos de capacitação de profissionais do comércio, da indústria e do setor de prestação de serviços, contribuindo assim com o processo de modernização exigido pela nova dinâmica econômica da cidade.

Leave a Comment